Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

Jornal de Brasília
 

 

 
Matéria do Jornal de Brasília do dia 03/03/2007, sexta-feira.
Demitidos serão realocados

O governo decidiu fazer de forma centralizada os reingressos dos demitidos no governo Collor, cerca de 5 mil anistiados. Eles serão alocados nos ministérios onde haja necessidade e não necessariamente no órgão de origem. Isso reduzirá a demanda por novos concursos públicos. A realocação será conduzida pelo Ministério do Planejamento após publicação de decreto.

Essa foi outra decisão tomada pelo presidente Lula, anunciou o ministro do Planejamento Paulo Bernardo. De acordo com ele, cerca de 3 mil servidores públicos demitidos no governo Collor, mas que foram anistiados, já voltaram para o órgão de origem. "Com isso, vamos atender às necessidades de cada órgão", disse.

Pela regra atual, o servidor é reincorporado exatamente no órgão onde trabalhava quando foi demitido. A mudança, segundo o ministro, abrirá a possibilidade de redução da necessidade de fazer concursos públicos.

A decisão agradou ao diretor da Condef, Pedro Armengol, que representa os servidores na comissão criada pelo governo para tratar da reintegração dos servidores.
"Concordamos com essa proposta para agilizar o processo de readmissão dos anistiados", informou. Segundo ele, o governo não vem cumprindo o calendário de realocação dos anistiados, alegando falta de recursos orçamentários. Citou o exemplo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

"Em outubro, selamos um acordo para a readmissão de 1.179 anistiados, de um total de dois mil, até julho deste ano. Mas, até agora, poucos conseguiram voltar", disse o sindicalista.

No caso da Conab, os anistiados estão acampados na porta da empresa. Até o último dia 31, 300 anistiados já deveriam ter voltado ao trabalho. Porém, até hoje, apenas 20 foram chamados, mas nenhum deles tomou posse. O presidente da Conab, Jacinto Ferreira, informou que a admissão dos anistiados depende do Ministério da Agricultura.



Publicado em: 03/03/2007

Home ] Notícias ]

Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 22 julho, 2013 17:12