Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

Não Fechamos Acordo
 

 

Última Reunião da MPT, MPOG e Anistiados
Não fechamos acordo e liberamos MPT para impetrar ação trabalhista...

Na última rodada de negociação no Ministério Público do Trabalho, o Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Dr. Sérgio Mendonça, continuou em não concordar com o reconhecimento da falta de reajustes dos anos anteriores, 2009, 2010, 2011 e 2012, oferecer apenas os míseros 15,8 já pactuados para os outros anistiados, sendo 10,25% em janeiro/2014 e 5% em janeiro/2015 e montar um grupo de trabalho para fazer os estudos de como resolver o impasse da falta de tabela.

Diante ao senário desenhado nas últimas reuniões, o hábito de ficar enrolando para adiar decisões e acreditando que o MPOG não querer resolver a situação definitivamente, pois não apresentou nenhuma proposta sólida e decisiva, resolvemos:

EM NÃO FAZER O ACORDO, liberando o Ministério Publico do Trabalho dar continuidade na denúncia feita pelo pessoal anistiados da ABIN.

Agora todo o processo está nas mãos da Procuradora Publica do Trabalho, Dra. Paula Ávila e Silva Porto Nunes, que irá impetrar uma ação trabalhista alegando a falta dos reajustes nos anos anteriores, comparando com os valores concedidos pelo decreto 6657/2008 e mais os 15,8%. Vide ATA da reunião que contou com a presença da ANBENE, BNCC, ABIN, ASBIN, CONDSEF e SINDSEP-DF e outros órgãos.



Wanderlei Antonio Moi
Diretoria de Assuntos Sociais

Home ] Notícias ]

Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 27 agosto, 2013 21:18