Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

Destaque dos Colegas do BNCC
 

 

JUL/2013—EDIÇÃO Nº14

SFA-GO se reúne com diretora do DIPOA

A SFA-GO recebeu, no dia 27 de junho, a diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do MAPA, Judi Maria da Nóbrega. Em reunião com a equipe do SIPOA/SFA-GO, especificamente, com os responsáveis pela área leiteira, foi marcada pela apresentação de um projeto de trabalho que poderá ser piloto para outros estados. A proposta apresentada pela chefe do setor, a fiscal federal Cláudia Azevedo Veloso, se baseia na análise de risco, com três eixos principais de atuação: saúde
Foto: Mariane Rodrigues (SAOD)
pública, fraude econômica e perda da qualidade. Segundo ela, a aprovação verbal da proposta foi imediata e ela deve ser colocada em prática em agosto deste ano. Outro tópico abordado na reunião foi sobre a importância do suporte laboratorial e a ampliação da rede credenciada no estado.

 

Foto: Mariane Rodrigues (SAOD)

Ex-ministro Roberto Rodrigues participa de evento em Goiânia

Acontece, no dia 05 de julho, o 6º Seminário Estadual de Cooperativismo, cujo tema é ―Governança Cooperativismo‖. O evento, organizado pelo Sistema OCB/SESCOOP-GO, comemorará o Dia Internacional do Cooperativismo. O ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues proferirá palestra. Também estão confirmados o professor Dr. Mario Sérgio Cortella e o renomado autor e consultor Roberto Shinyashiki. O Centro Cultural Oscar Niemeyer será palco para as discussões e para o espetáculo circense com o Universo Casuo, que completa a programação. Os ingressos podem ser retirados na sede da OCB, mediante troca por agasalho ou cobertor.

Fiscal da SFA-GO é homenageado em congresso

Celso Velloso, fiscal do SIPOA, foi homenageado durante o V Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, cuja temática deste ano foi ―Qualidade do Leite: Responsabilidade de Todos‖. O evento, que aconteceu em junho, no município de Águas de Lindóia – SP, reuniu palestrantes nacionais e internacionais, que analisaram a cadeia produtiva do leite, a qualidade, bem como a sanidade animal. Além do MAPA, representantes de outras instituições como Lanagro, Embrapa, universidades brasileiras e americanas se apresentaram. Celso teve reconhecimento pela relevante contribuição no setor de qualidade do leite e de estudos sobre mastite. O fiscal atuou, na década de 90, como chefe do antigo SELEI (hoje DILEI – Divisão de Leite/DIPOA), em Brasília. Ele compôs a equipe que sugeriu a criação da Rede Brasileira de Laboratórios de Controle de Qualidade do Leite (RBQL), ramificada por universidades de todo país.

As cores de Glória

A recepção e os murais do 4º andar da SFA-GO não passam despercebidos pelos servidores, colaboradores e visitantes que por lá transitam. O ambiente de trabalho dos colegas lotados no DDA, SePA e DPDAG se transformou depois que a servidora Glória Marques chegou de Brasília, há pouco mais de um ano. Com zelo e criatividade, ela atualiza os murais, decora o espaço da recepção onde trabalha e adocica o dia dos colegas com uma bomboniere sempre abastecida.

No mês das comemorações juninas, bandeirolas cuidadosamente recortadas enfeitam o teto. A novidade advinda desse contexto cultural é o ―correio elegante‖, afixado no mural, que consiste em envelopes com mensagens de otimismo, trocadas diariamente por ela. Junto à mensagem, sempre há uma guloseima: chocolates, jujubas ou amendoins. Cada servidor tem o seu. ―No início, não sabia qual seria a reação, mas vi que todos gostaram. Acho que as pessoas precisam de se comunicar mais, a gente passa mais tempo aqui que com a família‖, explica. A dedicação aos colegas também é reafirmada pela comemoração dos aniversários do mês, já que sempre ajuda a preparar a sala de reuniões do andar para as felicitações aos aniversariantes.

Os colegas comentam suas impressões. Para Regina Macedo, a alegria do ambiente aproxima. ―Acho bacana a interação que temos aqui. Além de criativa, ela é muito organizada‖. Mirella Lino, que chegou após a vinda de Glória, a qualifica como agradável e bem disposta. ―O ambiente fica sempre descontraído‖, avalia.

Foto: Mariane Rodrigues (SAOD/GAB)

As novidades são acompanhadas, ainda, pelos colegas de outros andares. Heitor Miranda, técnico de informática, anda pelo prédio todo e julga o andar como exemplar. ―O prédio todo deveria ser assim‖. Érico Silva, fiscal do SIPOA, diz que percebe que as pessoas trabalham mais à vontade. ―E nem é só pelos docinhos‖, brinca.

Para Marcius Ribeiro, chefe substituto do DDA e servidor da SFA-GO desde 1991, a iniciativa deveria ser contagiante. ―Só sabe quem está aqui. O calor humano que há nos inspira no trabalho. Acho que o simples bom atendimento que a Glória presta já deveria ser seguido pelos demais‖, conclui. Já ela, se sente contemplada pelo bem estar que leva aos outros. ―Fico feliz e empolgada a reação deles. Tem uns que chegam e, logo de manhã, já procuram seu recadinho‖, conta.

Foto: Mariane Rodrigues (SAOD/GAB)

Fale Conosco: (62) 3221.7235 ou comunicacao.go@agricultura.gov.br

Home ] Notícias ]

The watches will be sold through retail network as well as their replica watches where one can also customize one own watches online. It can be seen to provide greater legitimacy to their customized watches from other brands too. Practically, the swiss replica watches means that replica watches will be getting watches. The online customizer follows a formula and gives you the ability to instantly see how a design change will look, offering control over a range of aesthetic details that differ according. It makes audemars piguet replica that these would be easy to change up with different colors, but replica watches does offer more tag heuer replica sale and control than a lot of similar tools out there. While the online tool is fun, working directly with individual clients is a big part of replica watches business, and for the right price. Bamford launched a new site in conjunction with the replica watches uk of their official relationship.
Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 22 julho, 2013 17:13