Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

O Veto
 

 

 

Resultado da reunião das lideranças pró-anistia

 

Reunião realizada no dia 17/11/11 no Sindsep-DF com a participação das deputadas Carmem Zanotto-SC, Érika Kokay-DF, Dr. Ulisses Borges - advogado do Sindicato - os diretores Jô e Othon e representantes dos anistiandos e anistiados.

Na reunião foram discutidas as iniciativas que podem ser tomadas nesse momento, diante do veto ao PLS 372/08, e concluiu-se que é muito difícil derrubar o veto (embora não impossível) e que a apreciação do veto pelo Congresso Nacional dificilmente será feito neste ou no próximo ano.

Diante do exposto, as Deputadas Carmem e Érika se  propuseram a formar uma comissão de parlamentares, composta por elas e outros deputados que são simpáticos à causa dos demitidos Collor (esses outros deputados ainda serão convidados) e agendar reuniões com os ministros do Planejamento, Justiça, AGU e Casa Civil a fim de levantar esclarecimentos sobre as razões que levaram ao veto do PLS 372/2008. Esses parlamentares questionarão junto aos ministros os impedimentos por eles apresentados à presidenta Dilma, mesmo depois de o projeto ter sido aprovado por todas as comissões e plenários das duas Casas do Congresso Nacional – além dos argumentos de que foi exaustivamente negociada a aprovação do PL com o Ministério do Planejamento do governo Lula e da gravação em vídeo onde a presidenta Dilma se compromete (ainda em campanha) a honrar a palavra dada do ex-presidente.

Com os embasamentos adquiridos, a comissão de parlamentares irá propor junto ao Executivo um novo projeto em caráter de urgência, sem a inconstitucionalidade alegada pela presidenta.

Também será buscada uma forma de comunicação com o ex- presidente Lula, pedindo sua intercessão junto a Presidenta Dilma Roussef, já que o mesmo tem conosco um compromisso moral.

Pedimos a todos que ajudem na busca do apoio em suas bases para a comissão de parlamentares, leais à nossa causa que estará se formando na próxima semana e que nos representará no diálogo com o governo.

Comissão dos Anistiandos do BNCC

 

Home ] Notícias ]

Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 22 julho, 2013 17:12