Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

Convocação Audiência Púplica dia 12 de Julho
 

 

CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 12 DE JULHO

 

Convocamos todos os companheiros do BNCC, anistiados e anistiandos, a comparecerem na Câmara dos Deputados, no dia 12 de julho - terça-feira, para Audiência Pública na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Lá serão tratados assuntos que dizem respeito a todos nós, demitidos Collor, focando principalmente nos direitos dos que já retornaram no e PLS 372/2008.

Estão sendo formadas caravanas de várias partes do Brasil com destino a Brasília e esta é uma boa hora de mostrarmos nossa força e união! A Dilma tem que lembrar-se que existimos e que não pode mais ignorar os compromissos que ela assumiu conosco quando ainda estava em campanha para a Presidência da República.

Abaixo o convite  da Dra. Mariza, organizadora do evento, com maiores esclarecimentos.

COMISSÃO DOS ANISTIANDOS DO BNCC


 



Subject: LEI 8878 - AUDIÊNCIA PÚBLICA - 12 de Julho - 13h30min
Date: Mon, 4 Jul 2011 09:12:42 -0300
From: mariza.ferreira@camara.gov.br

 

 
As notícias são boas quanto à Audiência Pública que irá  acontecer no dia 12 de Julho, terça-feira da próxima semana,
às 13 horas e 30 minutos, no Auditório Nereu Ramos, aqui na Câmara dos Deputados para debatermos os desafios do cumprimento da Lei 8878/94 e, principalmente, o assédio moral e o preconceito sofridos pelos que retornaram, a ausência de um justo enquadramento salarial, o regime jurídicos dos servidores e o tempo de contribuição para efeitos de aposentadoria, etc.
 
Já recebemos diversas confirmações de expositores, inclusive do novo Consultor Geral da União e do ex-Presidente da CEI, Idel Profeta.
 
Estão confirmadas algumas caravanas do nordeste, do  sudeste e do sul do país,que, apesar de todas as dificuldades vividas por eles, conseguiram alguns ônibus e vans para transportá-los, dando exemplo de organização e unidade na luta que é de todos os demitidos do Governo Collor. Não se trata de uma luta de grupos esparsos formados por integrantes de diversos órgãos da administração pública. Trata -se de uma luta UNA, em que a vitória de um é a vitória de tod@s. É a vitória da Justiça que será alcançada com espírito de solidariedade, de unicidade e de repúdio a qualquer gesto de individualismo.
 
Ressalto que é um momento muito importante pois essa audiência, representará uma nova etapa na busca pelo cumprimento da Lei 8878 e atualmente, após as eleições de 2010, temos um parlamento renovado em mais de 50%. Portanto, os novos  parlamentares sequer conhecem a questão dos Demitidos no Governo Collor.
 
Além disso, pela primeira vez estaremos focando seriamente os temas que foram citados acima e que, em virtude das contínuas denúncias encaminhadas a estaComissão, não podemos mais ficar inertes, ainda que nem todos os demitidos tenham conseguido o seu retorno.
 
Peço a todas e a todos que mobilizem-se e busquem não só participar desse evento como trazer outr@s companheir@s. Só a presença maciça de todos os demitidos pode garantir a força política necessária à implementação de mudanças.
 
Abraços a tod@s,
 
 
 
 


CÂMARA DOS DEPUTADOS

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
54ª Legislatura - 1ª Sessão Legislativa Ordinária

 

RESULTADO DA REUNIÃO ORDINÁRIA EM 04/05/2011

 

 
 

14 -

REQUERIMENTO Nº 55/11 - da Sra. Manuela D'ávila - que "requer, nos termos regimentais, a realização de Audiência Pública, em conjunto com a Comissão Especial das Anistias - CEANISTI e com a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, para debater o assédio moral sofrido por anistiados da Lei 8.878/94, após seu retorno à Administração Pública Federal".
APROVADO. </FONT>>

 

Home ] Notícias ]

Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 22 julho, 2013 17:12