Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

Comunicado ANBENE  nº 7
 

 

ANBENE  nº 7 de abril de 2011

 

 

De acordo com Edital de Convocação remetido a seus associados e divulgação junto ao site  publicação obrigatória em jornal de grande circulação, foram realizadas as Assembléias Gerais Extraordinária (AGE) e Ordinária (AGO) da Associação Nacional dos Beneficiados pela Lei 8.878/94, com a presença de 34 associados e outros tantos anistiados e anistiandos  quando então foram deliberadas as seguintes decisões:

Quanto a AGE:  (1)- foi aprovada a solicitação da Diretoria Executiva da ANBENE para permitir que seja feita petição de Ata Notarial em Cartório Público com o fito de tentar assumir a posse legal de 2 (duas) salas que pretensamente pertencem a outra associação que atualmente não funciona e não possui representação formal e legal. (2)- alterar a redação de Sócios Fundadores em seu Estatuto Social que passa a ter a seguinte disposição: “aqueles que assinaram a Ata de Fundação ou que até 31/05/2011 façam seu Pedido de Filiação à Diretoria da ANBENE e que pretendam continuar pagando, mensalmente, a parcela de contribuição”. (3)- alterar a redação de Sócios Cooperadores em seu Estatuto Social que passa a ter a seguinte disposição: “aqueles que, apesar de não fazerem parte nominal dos funcionários e servidores atingidos pela Lei 8.029/90 (que extingue, transforma, dissolve ou privatiza entidades da administração pública federal) e Lei 8.878/94 (Lei da Anistia), sejam servidores ativos públicos empregados da Administração Pública direta, autárquica e fundacional, desde que esta organização tenha recebido ou acolhido pelo menos um anistiado”. (4)- permitir que seja alterado o Art. 23 do Estatuto Social de sorte a torná-lo mais flexível e dar maior capacidade operativa aos gestores  da Entidade. A GRANDE INTENÇÃO DA ANBENE nesta AGE FOI PROPICIAR AOS ANISTIADOS A CHANCE DE PARTICIPAR, ATÉ 31/05/2011, da POSSIBILIDADE de assinar a FICHA DE FILIAÇÃO e tornar-se SÓCIO FUNDADOR. Tal fato fará com que essa categoria de associado possa ter a possibilidade de participar de um bom programa de saúde, revolucionário em termos de preço e qualidade.

Quanto a AGO: (1)- foi cumprida a obrigação estatutária de apresentar aos seus associados  o Relatório de Prestação de Contas, elaborado pelo Conselho Fiscal, que foi prontamente aprovado pelo plenário. (2)- Quanto aos Assuntos Gerais levantados pela Diretoria e pelos demais presentes referiram-se eles à proximidade do lançamento do grande P0RTAL DA ANBENE que permitirá o maior conhecimento de novidades e utilidades para os anistiados, principalmente para os associados de outros estados e a necessidade de que cada sócio procure atrair mais novos associados para a Entidade  a fim de torná-la mais forte e unida. Por fim, foi concedido ao associado Sr. Amilton Silva a oportunidade de elaborar uma proposta ou instrumento técnico junto a Diretoria da ANBENE apontando uma forma capaz de oferecer uma representatividade legal mais racional junto aos quadros e categorias de  associados constantes do Estatuto Social da Entidade.

 

 Diretoria Executiva

Home ] Notícias ]

Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 22 julho, 2013 17:12