Home Acima Cadastramento Ache seu Colega Comentários Downloads As Comissões 

Informativo nº 6/2009
 

 

INFORME nº. 06/2009
Comissão dos Anistiandos

Caros colegas,

 

O Governo assumiu publicamente sua posição. Escancarou seu descaso com os demitidos Collor e sua intenção de protelar.  O PL5030 voltou para a Comissão de Finanças e Tributação, devolvido pelo deputado Berzoini, cuja relatoria ele próprio tinha pedido. Berzoini ficou com o documento com a desculpa de analisá-lo por mais de 20 dias, e agora o devolve à comissão dizendo que não tem mais interesse na matéria.

Não podemos permitir esse tipo de tratamento! Por que tanta protelação?? Por que tanto desinteresse?  Será que querem ver cerceados nossos direitos, ignorando-nos e desprezando-nos nessa quase insana busca dos nossos postos de trabalho?

O Governo Collor arrancou nossos trabalhos, nossa cidadania, bloqueou-nos e impediu-nos de lutar, por muitos anos, para conseguirmos de volta o que sempre foi nosso de direito. Agora o Governo Lula, após dar-nos esperanças e proclamar ser justo e democrático, por trás dos bastidores age covardemente, escondendo-se e não assumindo publicamente que nos está enrolando.

Durante todo esse tempo em que o Berzoini esteve como relator do PL, tentamos, de várias maneiras e em diversas ocasiões, falar com ele ou marcar uma audiência. Esconde-se por trás de um exército de assessores que o protegem por onde ele anda. Nem nos corredores da Câmara conseguimos interceptá-lo, como fazemos com os outros deputados.

O Presidente da CFT, deputado Vignatti, também é muito difícil e a gente não consegue nem uma audiência para pedir agilidade no processo. Já pedimos até oficialmente esse encontro (cópia do ofício abaixo), e ainda não conseguimos nada concreto.

Pedimos ajuda de todos! Mandem sugestões à nossa comissão, e-mails aos deputados demonstrando sua indignação, rua revolta. Mande e-mails ao presidente da comissão exigindo mais transparência e rapidez e mandem e-mails até ao presidente Lula, se preciso for.

Do jeito que está não pode ficar!  É mais um desafio para testar nossas forças e nossa resistência.

Mais ação!

Mais luta!

Mais força!

Brasília, 21 de setembro de 2009.

Exmo. Sr.

Deputado Cláudio Vignatti,

Presidente da Comissão de Finanças e Tributação

Câmara dos Deputados,

NESTA

 

 

Senhor Presidente,

 

 

Solicitamos uma audiência com Vossa Excelência para que nós, representantes dos anistiados, anistiandos e demitidos do Governo Collor de Mello, possamos deliberar sobre o PL1265 e PL5030, que ora tramitam nessa Comissão.

Nosso encontro será presenciado pelos seguintes representantes dos anistiandos Collor: Carlos Alencar (Diretor do SINDSEP-DF), Ricardo campolina, Simone Saad, Wagner Douglas, Laila Simaan, Olga Guilhen e Roberto Medeiros.

Temos um adversário difícil de combater neste ano pré-eleitoral que é o tempo. Em Vossa Excelência esperamos encontrar um aliado contra esse adversário e podermos agilizar o andamento desses projetos.

 

Agradecemos a Vossa Excelência, antecipadamente, pelos esforços dedicados em promover nossa reunião.

 

 

 

 

COMISSÃO DE ANISTIANDOS DO BNCC COM - SINDSEP-DF

 

Home ] Notícias ]

Envie mensagem a webmaster@bncc.com.br com perguntas ou comentários sobre este site da Web.
Copyright © 2006 Banco Nacional de Cooperativo S/A
Última modificação: 22 julho, 2013 17:12